sábado, 15 de abril de 2017

SOU NEGRO SIM

Acordei hoje pálido, não consegui entender.
sem febre, sem dor, sem feridas;
Sim, amanheci estranho, não me vi.
olhei-me no espelho, nos reflexos das coisas;
Estava diferente sim, não entendi nada.

Gritei por qualquer pessoa
chegaram apavorados e sem entender os gritos!
O que esta acontecendo? alguém me perguntou!
- Esta cor não é minha, de fato não é.
Então, o que esta acontecendo? não vemos nada de errado!

Meus Deus, estou diferente, não sei como explicar;
Minha vida esta ao avesso, minha cor pálida...
Todos me olham e não dizem nada!
Eu quero respostas, não tenho dor, nem essa cor...
Sou claro ou pálido? essa não é minha cor.

Vejam, vejam o que acontece!
Azul agora estou, me digam o que há!
Roxo, azedo, amassado, quero definir.
Sei que muitos não notam, mas algo acontece.
Chego a delirar, minha cor tem cor sim!

Virei-me de outro ângulo, e pude perceber.
Estava manchado com cores de varias tintas,
E minha cor estava preservada e pude vê;
Que Sou Negro Sim, esta é minha cor...
Com orgulho e sem preconceito, sou negro nato
e não sou bicho do mato.

Sou negro avantajado, não sou mulato;
Sou livre, não tenho medo.
Não sou diferente, também sou gente;
e mereço respeito...
Sou negro e não pálido, minha cor não é do mato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

PROJETO SEMEANDO AMOR

Ontem 21 de Maio de 2017, foi o presente Projeto Missionário denominado: “SEMEANDO AMOR”, na Igreja Assembleia de Deus CIADESETA, e te...